Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bolo da Vovó - Bolo de Laranja com Casca

Você sabia que se faz bolo de laranja com a casca também?

Pois bem, eu trabalhei há algum tempo numa empresa de plásticos com sede nos  Estados Unidos e aprendi algumas receitas super práticas e econômicas e que utilizam os produtos da marca em si, claro! :) 
Irei compartilhar ao longo do tempo com vocês. 
Tenho muitas receitas, muitas mesmo!
Essa receita deixa o sabor da laranja bem mais acentuado e além disso bem mais nutritiva. Eu bato bem assim você não sente os vestígios da casca, apesar que ela em si não é ruim. Eu gosto! :)
 Ficou curioso(a), vamos a receita!


      Bolo de Laranja com Casca de Liquidificador 


Ingredientes: 

1 laranja pera com casca (sem as sementes)
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
3/4 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
  

Modo de Preparo:
No liquidificador:


Bater a laranja com casca sem as sementes, os ovos, o açúcar e o óleo por uns minutos.
Depois de batido coloque em uma vasilha e misture a farinha peneirada e o fermento
, despeje numa assadeira untada e enfarinhada e leve para assar ao forno pré aquecido à 180 graus até que doure, faça o teste do palito.



Se preferir faça aquela calda durinha, eu particularmente adoro bolos com calda.

1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de caldo de laranja

Levar em banho maria por uns minutos...cobrir o bolo ainda quente, reservar por 1 hora. Servir.


Recomendações:

Se você preferir, pode alterar a gordura da receita no caso aqui o óleo, por manteiga ou margarina.
Substitua o óleo por
                                     3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga de uso culinário

                                                               Eu costumo utilizar sem sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário