Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bolo de Fubá Cozido - Receita de Família

Olá, bom dia! Tudo bem?
Vamos preparar essa deliciosa receita para o café?
Essa receita não é muito comum nos dias de hoje, mas confesso que é a melhor receita de bolo de fubá já preparada e provada por mim. 
Receita da minha mãe Cleide. 
Bem, a maioria das receitas preparadas por mim são receitas já preparadas por minha mãe. Esse dom eu herdei, que era a boleira oficial da família. Muitos bolos de casamento, aniversários para amigos e familiares ela quem fez.

Aprendi e tenho aprendido muito com minha querida mãe, na qual sinto muito orgulho.

Bolo de Fubá Cozido - Receita de Família

Ingredientes:

500 ml de leite
500 gramas de fubá mimoso
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de erva doce (opcional)
5 ovos
1 colheres (sopa) de fermento em pó cheia





Modo de Preparo:

Coloque em uma panela o leite, o fubá, o açúcar, o óleo, e a erva doce, leve ao fogo brando mexendo sempre até desprender do fundo da panela, vai virar uma polenta, cuidado ao manusear ela espirra.
Desligue o fogo após alguns minutos que ela engrossou e deixe esfriar "totalmente".

Bata as claras em neve, junte as gemas uma a uma, misture a "polenta fria" com os ovos batidos em uma tigela, misturar bem até que se encorpore a polenta aos ovos.


Levar ao forno preaquecido em forma untada e enfarinhada.

Assar em forno médio. Faça o teste do palito, espetando no centro do bolo. Se o palito sair seco o bolo estará pronto!
Colocar açúcar com canela em pó quando estiver pronto e o bolo ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário