Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Torta de Ricota Gourmet - Torta Gelada

Participei de alguns cursos de sobremesas da linha gourmet e me identifiquei com os sabores.
O que significa  a palavra ,"gourmet"?
Você encontrará a definição logo após a receita.

                              Bolo ou Torta de Ricota Gourmet

Ingredientes:

4 ovos (200 grs)
1 lata de leite condensado (395 grs)
400 gramas de ricota amassada
400 ml de leite integral (2 xícaras de chá)
20 grs de amido de milho (2 colheres de sopa)
200 grs de creme de leite (1 caixa)
gotas de baunilha
50 grs de uvas passas sem sementes (opcional)

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado e a ricota. Desligue o liquidificador e acrescente os demais ingredientes. Bata novamente de leve.
Despeje a massa em uma forma de furo central untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pre aquecido por 45 minutos ou até dourar.
Desenforme e sirva com uma calda de morango ou outra de sua preferência.





Para esse tipo de forma é recomendado o uso do desmoldante. (vendido em lojas de confeitaria)

Essa forma é da marca Wilton. 
Eu adquiri em lojas de produtos de confeitaria.


O que é Gourmet:

 Gourmet se dá um estilo de culinária mais elaborada, requintada e que atende as exigências do consumidor com gosto mais apurado em relação à qualidade e apresentação do prato ou bebida.

A expressão gourmet está associada a uma ideia de “alta cozinha” (haute coisine, em francês), englobando cultura e arte culinária, feita de forma criteriosa, com produtos de qualidade e artisticamente apresentada.
Gourmet é um termo de origem francesa e seu significado designava um conhecedor e entendedor de boas bebidas e iguarias, além de conhecedor de bons vinhos.
Atualmente, gourmet é um termo difundido em diversos idiomas e o conceito que envolve seu nome é amplo, sempre para falar sobre os prazeres da mesa com qualidade.
Gourmet também pode ser associado a uma pessoa que possui paladar apurado, e que têm um conhecimento ou entendimento avançado de culinária e gastronomia. O termo é muitas vezes associado a produtos e serviços mais caros e requintados.
Gourmet também é definido como um produto de produção limitada, um produto de design exclusivo e arrojado, com características únicas, e geralmente intitulado como produto de posicionamento "premium", produtos diferenciados e com um forte valor agregado. 
A culinária gourmet é um nicho de mercado bastante explorado e que atinge desde os produtos mais caros e tradicionalmente requintados, como o foi egras e o caviar, como também alimentos mais populares, como hambúrgueres, brigadeiros e coxinhas, por exemplo.

Fonte: http://www.significados.com.br/gourmet/

Sigam me no Instagram. 
@Lu _ Pelescakes

Receitas e Dicas diariamente!
Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário