Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

4° Encontro Gourmet Nacional

Bem, vou contar ao longo das minhas publicações minha experiência em mais um encontro de gastronomia. Sábado último dia 26/09/2015, o blog delicias da lu pelescakes foi convidado pela Sandra Dias do blog Caldeirão da Bruxa Solar e esteve presente para participar do 4º encontro gourmet que aconteceu na cidade de São Paulo no espaço da faculdade de gastronomia Estácio de Sá.

Se deu início às 11:00 h e só consegui chegar as 12:10 h.
Logo na entrada do evento fomos recebidos para receber o crachá com o nome do blog e ao adentrar ao evento estava para recepcionar os convidados a empresa Fleischmann com duas mesas só com delícias.

Cheguei em cima da hora para minha primeira aula, e acabei perdendo o café e a abertura do evento.

Primeiro workshop seu deu com a empresa dos queijos Palmyra realizado pelo chef pizzaiolo Martinho Caetano (eleito na fispal 2014 como a quarta melhor pizza de Brasil).
Provamos alguns recheios que ao meu ver de excelente combinações.
Ao término da aula foi realizados alguns sorteios e  para minha felicidade fui sorteada e presenteada pela representante do queijos Palmyra  Ana Paula , recebi um vidro de doce de leite e um queijo do reino delicioso da marca. Amei e agradeço!

Logo após  já estaria que estar presente para a próxima aula, essa que foi da marca Quaker presente mesmo desde muito pequena nas minhas refeições. Não poderia deixar de prestigiar e conferir os lançamentos.
Workshop realizado pela linda e talentosa chef Morena Leite, que preparou Nhoque de Batata Doce com molho de Limão Siciliano e Limão Cravo e um toque de Sementes de Abóbora Tostadas. Adorei!



Depois das duas aulas consegui conhecer os lançamentos, empresas e rever alguns amigos.
Gostei bastante de ter provado as delícias do Outback, desde um chopp geladíssimo e outras delícias.
De sobremesa pude degustar o lançamento da marca Kibon o sorvete Gelato de Limone, não poderia ter escolhido outro. Adorei!

Para refrescar ainda mais tinha a vontade água gelada e chá gelado, drinks, champagne Chandon, Espumante importados e outros lançamentos em drinks.
Devido ao calor que se estendia ao longo do evento a moçada se divertiu bastante.
Eu fiquei com 1 chopp e muitos copos de água o evento todo. rsrs

Depois do delicioso tour no evento, de volta a mais um workshop esse da marca União, esse de bicos de confeitar,  com a chef confeiteira Joyce Galvão gravidíssima e super disposta a nos auxiliar e contar seus segredos.
Não poderia deixar de prestigiar essa empresa União que já nos acompanha há tantas décadas.

Irei publicando as fotos e contando os detalhes ao longo das minhas publicações.

Depois dessa aula, tive outra seguida, de massa fresca italiana da marca Rana com o chef artesão Sauro Scarabotta - desvendando os segredos da massa fresca italiana Giovanni Rana
Pude provar e achei uma delícia!

Com o término voltei a mais um workshop esse da LG - Bistrô do Basil com o chef talentoso Rodrigo Saraiva.
Que nos presenteou com duas receitas doces para microondas:
Pavlova com Frutas vermelhas e Tarte Fangipane
Pude provar a Tarte Fangipane e adorei! Irei fazer com certeza!

Com o término da nossa aula show, fomos presenteados com um lindo presskit contendo três raladores de inox  e mais um utensílio culinário. Ao sair fomos convidados a visitar o stand e lá pudemos ainda personalizar o kit. E não parou por aí, ainda recebemos de brinde uma linda espátula personalizada com o nome do blog, lindo, né!? Amei!!

Todos os stands com pessoas receptivas e atenciosas. Gostei bastante!

Bem, continuando...estive presente também como convidada já que minhas aulas já estavam encerradas, mas não poderia deixar de prestigiar a deliciosa marca. C
om uma aula show representando a  marca Kibon esteve presentes os talentosos e queridos youtubers, Dani Noce e Bigode. Super simpáticos!
Nos apresentou dicas valiosas, como receber convidados em casa. Desde a arrumação da mesa até como servir os pratos.
Foi sugerido uma salada servida na taça, uma massa e de sobremesa o sorvete Gelatto de limão. Lançamento da Kibon. Adorei!!

Encerrando os worshops  minha filha blogueira e estudante de nutrição com o blog conhecendo os alimentos e nutrindo a vida foi minha convidada e teve a participação da aula  show  da marca Coqueiro com a chef Martha Bender - Com  Finger Food.
Gostamos bastante também.

Para encerrar o evento teve ainda sorteio de alguns prêmios e brindes.
Eu não fui a sorteada mas fiquei muito feliz com o que presenciei. Um dos master chefs pode ser presenteado com um curso de gastronomia fornecido pela faculdade Estácio de Sá uma das patrocinadoras do evento com um curso completo. Eu fiquei muito feliz e acredito que todos que lá estiveram pois ele foi merecedor.

Bem, para encerrar quero aqui deixar registrado que todos os colaboradores, organizadores e patrocinadores estão de parabéns, já participei de muitos eventos e esse gostei bastante.
Espero poder estar presente nos próximos encontros e tirar muitas selfies. rsrs

Fiquei muitos feliz de poder conhecer alguns colegas blogueiros de outros estados, tudo isso graças aos organizadores que abriu espaço.
Obrigada a todos! O evento foi show!!!

Aguardem as próximas publicações com fotos.
Até mais!! :) Bjus








Nenhum comentário:

Postar um comentário