Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Beijinho

Esse doce é um dos meus favoritos depois do docinho clássico olho de sogra. Aquele que leva ameixa...hummmm :)
Eu adoro fazer, bolear e ver o resultado dos docinhos com os mais diferentes e lindos confeitos. 
Genteeee, eu adoro a confeitaria. Assim, mesmo quando criança, minha mãe ia pra cozinha eu ia atrás dela pra ver o que ela ia preparar e ajudar...ela sempre me deixou e isso tenho que ser grata porque tudo que eu sei é graças a minha mãe que sempre confiou em mim e me deixava ajudá-la.
          Segue a minha receita do famoso e muito aceito, " beijinho".
Vamos a receita!
Você vai precisar de:

                               Beijinho 

1 lata de leite condensado (395 gramas)
100 gr de coco ralado seco
1 gema peneirada (20 gramas)
1 colher (sopa) de margarina (20 gramas)

Modo de Preparo:
Leve tudo ao fogo, e dê o ponto de enrolar mais ou menos 25 minutos em fogo brando mexendo sempre. Deixe esfriar. Eu costumo afzer de véspera, fica bem melhor pra bolear. 

Finalização
Açúcar cristal e cravos da índia, para decorar.

Enrole os docinhos, passe no açúcar cristal, ou no próprio coco ralado, decore com um cravo-da-índia e sirva em forminhas frisadas. Hoje em dia fica bonito também colocar um  tapetinho antes mesmo de colocar o docinho na forminha de papel, como mostra minha foto com o tema da Minie.
Tanto as forminhas de papel como os tapetinhos são encontrados em lojas de artigos de festas.


Para o beijinho de copinho
 Acrescente 1 caixinha de creme de leite (200 gramas) no preparo e deixe no fogo de 15 a 20 minutos.
                                     Rendimento 60 docinhos em forminha de número 05.
Esses eu passei no coco ralado seco eu prefiro. Mas o original é no açúcar cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário