Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bolo Cremoso de Fubá


Eu adoro esse bolo, a primeira vez que fiz já deixei registrado em meus arquivos. Só utilizo essa receita para bolo cremoso de fubá  .
Fica do jeito que gosto, uma parte de bolo e outra parte como se fosse um pudim.

Delícia de receita, gente! Vale a pena comprovar.
Bastam seguir a receita como está descrita abaixo e ser feliz! :)


                  Bolo Cremoso de Fubá

Receita de Liquidificador
Ingredientes:

4 ovos
1 1/2 xícaras de chá de fubá mimoso

4 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirado
2 xícaras (chá) de açúcar peneirada
4 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. 

Levar para assar em forno pré aquecido, em forma untada e enfarinhada até dourar. em temperatura média.



Essa receita acima é a original, porém se gostarem mais incrementado, com mais sabor, podem acrescentar a receita queijo ralado ou coco ralado a gosto.
Podem também colocar leite de coco em uma  das medidas do leite de vaca.
Fica uma delícia! :) 



Receita do Culinarista Edu Guedes

Um comentário:

  1. Essa receita foi a primeira que resolvi testar.
    Eu adoro bolo de fubá e essa receita já me acompanha há muito tempo. Nas festas juninas é sucesso!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Obrigada pelo prestígio. Não esqueça de me contar se gostou. Abraços

    ResponderExcluir