Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

sábado, 21 de maio de 2016

Palha Italiana de Leite Ninho

Olá, como estão todos? 

 Espero que estejam curtindo a família, descansando, passeando ou preparando delícias. Para aqueles que estão na labuta, ótimo trabalho!!! O trabalho enriquece o homem! :)

A primeira vez em que provei essa delícia que vos mostro a seguir, "a palha italiana", confesso que fui correndo bisbilhotar o rótulo, conferir os ingredientes.

Será que somente eu tenho essa mania de ler os rótulos dos produtos em que gosto para futuramente preparar? rsrs

Será mania das amantes da culinária? Ah, creio eu, que sim! rsrs

Bem, não imaginava que a crocância se deve ao um ingrediente tão simples e de tão fácil aquisição.

Fui eu lá preparar e todos que experimentaram ficaram surpresos, com tão simples receita e gostosa, assim como eu fiquei!

Estão também curiosos, né!? rsrs

Vamos à receita desse delicioso doce!

               Palha Italiana de Leite Ninho 


Ingredientes:

2 latas de leite condensado (395 gramas cada lata)

6 colheres (sopa) de leite ninho

2 colheres (sopa) de margarina ou glucose de milho branca

2 colheres (sopa) de farinha láctea (opcional)

2 pacotes de bolacha/biscoito tipo maizena ou tipo maria (quebradas grosseiramente com as mãos mesmo - 400 gramas)

Para Cobertura:

Leite Ninho e Farinha Láctea


Modo de Preparo:


Em uma panela de preferência de alumínio com o fogo desligado, coloque o leite 


condensado, o leite ninho, a farinha láctea e a margarina, mexa bem, ligue o fogo e cozinhe

mexendo sempre por aproximadamente 20 minutos. Varia muito o utensílio a ser utilizado.

Assim que der o ponto de brigadeiro mole, desligue o fogo e acrescente toda a bolacha 


quebrada, mexa até a bolacha agregar ao brigadeiro.

Em seguida coloque a mistura em um refratário untado com margarina, deixe descansar até esfriar.


Corte em quadradinhos, envolva no leite ninho e na farinha láctea ( em separado )



Para Comercializar:


Embale em plástico celofane na cor desejada, papel cre
pom e amarre com fitilho ou fitinha de cetim.

Dica de lembrancinha, vendas!






 






** Dicas importantes

* O preparo de doces com leite condensado é recomendado preparar em fogo brando.

* Se forem comercializar sugiro a preparar a palha italiana com glucose de mil branca.  O produto auxilia na durabilidade do produto e  maciez.

Quando fizer venham me contar. Sua opinião é muito importante!

Indiquem  as receitas aos seus amigos e familiares!  Obrigada!


                                                                          Voltem sempre!!!!


Sigam me no Instagram. 
@Lu _ Pelescakes

Receitas e Dicas diariamente!
Grande abraço,

 Lu Pelescakes


2 comentários:

  1. oi miga,ai qta delicia que tem por aqui...
    Adorei tudinho,hehe...
    Sucesso...bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Tudo bem?
      Aqui as delícias são todas testadas e mega aprovadas!
      Muito obrigada! Volte sempre!
      Se puder me seguir ficarei muito agradecida! Bjs

      Excluir