Páginas"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA!"

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sopa de Legumes com Músculo

Olá!!!

E o frio continua,nos resta aquecermos nesse inverno gelado!
Tem quem goste de sopas com macarrão e tem quem goste de sopas com arroz. como quando é acrescentado o arroz chamamos de Canja. 
Para que meus filhos provem eu tive que adaptar e resolvi experimentar esse macarrão do Bob Esponja colorido. Confesso que consegui o que pretendia. Provaram e gostaram!

Segue a receita a seguir.

Sopa de Legumes com Músculo

Ingredientes:


500 gramas de carne em cubinhos 
1 cebola picada ou ralada
4 dentes de alho amassados ou picados
3 colheres (sopa) de azeite ou óleo
2 cenouras médias picadas
4 mandioquinhas médias picadas
1 cebola média picada
4 dentes de alho picados ou amassados
1 batata doce média picada
1 chuchu picado
2 tomates sem peles e sem sementes picados
2 litros de água
1 cubo de caldo de carne (opcional)

 Modo de Preparo:

Dissolva o caldo de carne na água. Em uma panela de pressão acrescente o azeite/óleo, alho, cebola, e deixe fritar. Em seguia acrescente os cubos de carnes e deixe dar uma selada, acrescente á água já com o caldo de carne e o restante dos ingredientes devidamente picados e lavados.
Deixe cozinhar por aproximadamente 35 minutos. Verifique o ponto da carne se estiver macia chegada a hora de acrescentar o macarrão escolhido.

Essa sopa eu quis experimentar esse macarrão, mas costumo utilizar o macarrão Ave Maria. Existe o Padre Nosso que as argolinhas são maiores, esse eu gosto de utilizar na sopa de ervilhas.

Deixar ferver com a panela semi aberta, até que o macarrão esteja totalmente cozido ao dente. Mexendo de vez em quando.

Bem, segue a foto da minha sopa. Espero que gostem da receita e experimentem!

Bom apetite!!! 



                                              Esse o macarrão que utilizei.


                  Ficou muito boa, modéstia a parte!

               Gosto de sopas encorpadas e com sabor!


Dicas:

**Eu particularmente gosto de preparar sopa de legumes com Músculo por não conter gordura, carne essa conhecida como carne de segunda e muito saborosa.

Não esqueçam de voltar para me dizer o que acharam.

Obrigada pela visita. Voltem sempre!!!!
Abçs, Lu


Nenhum comentário:

Postar um comentário